III Festival de Esportes da Terra reúne 200 crianças

Os esportes são ferramentas poderosas de inclusão social, e isso ficou evidente no III Festival de Esportes da Terra, que reuniu mais de 200 crianças nos dias 5 e 6 de setembro em Arcoverde, no semiárido de Pernambuco.

O principal objetivo do evento foi proporcionar um ambiente acolhedor para crianças e jovens que enfrentam vulnerabilidade social. Durante os dois dias, a quadra esportiva da Fundação Terra se encheu de paixão, energia e sorrisos, à medida que os participantes se entregaram às práticas de diversas modalidades esportivas.

“O esporte agrega valores fundamentais, como disciplina, cooperação e respeito ao próximo e por isso precisa ser sempre promovido”, diz Jeane Souza, coordenadora de Esporte e Cultura na Fundação Terra.

A Fundação Terra desenvolve seis modalidades desportivas para mais de 400 crianças de Arcoverde. São ministradas, semanalmente, aulas de judô, jiu-jitsu, tênis, futebol de salão, capoeira e ginástica rítmica.