Orquestrando os Sons da Terra

EM ANDAMENTO
000014
O projeto Orquestrando os Sons da Terra, faz parte da iniciativa da escola de ensino fundamental da Fundação Terra, que promove educação musical desde o ano 2.000. A iniciativa visa promover apoio a formação de multiplicadores em música erudita em que busca fortalecer as habilidades musicais em adolescentes, jovens e adultos, residentes nas comunidades de vulnerabilidade social  no município de Arcoverde-PE. A perspectiva é promover espaço de proteção no processo da educação musical presentes na diversidade cultural.

A Fundação Terra possui estrutura física própria, assim como os instrumentos musicais e professores habilitados e contratados no sistema celetista, para desenvolver a educação musical na escola, em que atende gratuitamente crianças, adolescentes, jovens e outros moradores das comunidades de Arcoverde-PE.

Financiador: Governo Federal | Ministério da Cultura
Valor do projeto: R$ 100.000,00