Bloco carnavalesco do CER IV Mens Sana da Fundação celebra 8 anos de inclusão e alegria

O CER IV Mens Sana da Fundação Terra celebrou hoje (7 de fevereiro) seu 8º ano do bloco carnavalesco Vivendo e Achando Bom em Arcoverde (PE). Cerca de 200 pessoas, incluindo pacientes com deficiência, seus acompanhantes, familiares e profissionais de saúde, participaram das festividades.

O evento deste ano foi marcado por uma celebração em dois turnos, manhã e tarde, e recebeu pacientes de 35 municípios atendidos pelo Mens Sana. A comemoração ocorreu nas proximidades do CER IV Mens Sana e contou com a participação da Orquestra Filarmônica de Arcoverde, que levou frevo, diversão e alegria para todos os participantes.

Para Daniely Mendes, Fisioterapeuta do Mens Sana, o objetivo principal das festividades é evidenciar a importância da cultura brasileira ao longo do ano. "Nós, que fazemos parte do Mens Sana, temos como objetivo em cada festividade mostrar a importância da nossa cultura brasileira. Promovemos momentos de festividade com músicas, oficinas de confecção de materiais voltados para o tema da festividade, lanches saudáveis e, o mais importante de tudo, a integração dos pacientes, fortalecendo sua autonomia. Mesmo com as dificuldades que possuem, podemos brincar, descontrair e nos alegrar".
Liege Nogueira, coordenadora do setor de Saúde da Fundação Terra, ressaltou a importância do evento para a inclusão das pessoas com deficiência nos movimentos e manifestações culturais. "Esse é um momento muito importante para nós que fazemos parte do CER IV Mens Sana. É um momento de inclusão da pessoa com deficiência nos movimentos e manifestações culturais do nosso povo", explicou Liege Nogueira.

Abaixo, segue alguns registros do evento: