O segundo semestre do ano letivo de 2025 da Pax Christi Schola da Fundação Terra, iniciou nesta quinta-feira (31 de julho) marcando um novo período de aprendizado e conquistas. Com uma abordagem que combina ensino de qualidade e cuidado integral, a instituição segue transformando vidas por meio da educação na cidade de Arcoverde (PE).
Atualmente, a Fundação Terra atende cerca de 800 crianças, jovens e adolescentes, tanto na área urbana quanto na zona rural de Arcoverde, por meio de atividades educacionais como robótica, tecnologia, esporte e muito mais. Com ensino infantil e fundamental em tempo integral nos anos iniciais, a escola se destaca por oferecer um ambiente acolhedor e repleto de oportunidades para os pequenos estudantes.
No primeiro semestre de 2025, todos os estudantes da Pax Christi Schola que participaram das competições da OBR (Olimpíada Brasileira de Robótica) e da MNR (Mostra Nacional de Robótica) foram certificados. Destes, seis foram homenageados com medalhas pela atuação de destaque na OBR 2024, e os demais receberam certificados pela participação na MNR 2024, refletindo o protagonismo estudantil e o compromisso da instituição com o desenvolvimento de habilidades em ciência e tecnologia desde os primeiros anos da educação básica.
Lizandra Silva, coordenadora pedagógica da Educação da Fundação Terra, celebrou o início das atividades escolares e destacou a importância desse momento:
“É com muita alegria que damos boas-vindas às nossas crianças para o segundo semestre de 2025. Estamos confiantes de que este será um período ainda mais rico em aprendizado e novas descobertas”.
Abaixo, seguem alguns registros da volta às aula:
















