1ª Feira Sustentável da Pax Christi Schola promove consciência ambiental e diversão

A Pax Christi Schola realizou no último dia 5 de junho, a 1ª Feira Sustentável da Educação, que destaca-se como uma das principais práticas pedagógicas do projeto de Sustentabilidade da escola. E a escolha da data para essa ação não foi aleatória, coincidiu com o Dia Mundial do Meio Ambiente para reforçar a importância da conscientização por parte de todos.

O evento aconteceu na parte da tarde e envolveu a participação ativa de familiares, educadores e funcionários da instituição. Diversas atividades fizeram parte da programação, que contou com a venda de roupas, calçados, acessórios, plantas e alimentos funcionais, todos doados para a realização da feira. O montante arrecadado será destinado à manutenção e às necessidades educacionais da escola.

Um dos destaques da feira foi o bingo beneficente, Além disso, o momento também contou com música ao vivo, forró e muita alegria entre os participantes.

Silvia Julião, coordenadora da Educação da Fundação Terra, enfatizou a relevância do evento: “Esse momento foi importante para a participação da comunidade escolar no que diz respeito a conscientização sobre sustentabilidade, além de promover ações pedagógicas envolvendo os estudantes e ampliando a atividade para a comunidade local.”

Silvia ainda acrescentou: “Me sinto muito feliz em fazer parte desse momento que envolveu música, alegria, diversão e doações que vão promover a continuidade dos nossos projetos”.

Abaixo, seguem alguns registros da atividade: