Ministra da Ciência e Tecnologia Recebeu Representantes da Fundação Terra e Analisa Projeto de Robótica em Expansão na Instituição

Representantes da Fundação Terra foram recebidos, em Brasília, pela Ministra da Ciência e Tecnologia, Luciana Santos e sua equipe gerencial. No encontro, foi apresentado Projeto do Setor de Educação da Instituição, o qual carece de apoio e que busca ampliar o desenvolvimento das suas atividades de aprendizado em Robótica, na Escola Pax Chisti Schola que atende estudantes das áreas urbana e rural do município de Arcoverde.

Reconhecida pelos avanços na educação e com turmas de robótica ganhadoras de premiações importantes em Pernambuco e em outros estados, a Instituição entende ser fundamental expandir esses conhecimentos, o incentivo às práticas em robótica. A Fundação Terra oferece educação básica através da escola e creche do 1º ao 5º ano, atendendo crianças com idade de 04 meses a 12 anos. Isso em Arcoverde, Pernambuco, bem como, na comunidade carente de Maracanaú, no Ceará, onde mantém também uma creche, a Pleno Viver. As crianças e adolescentes contam com educação e ainda atividades de música, arte, esporte e inclusão digital.

Desde 1919 que a Pax Chisti Schola atende pelo sistema de ensino integral. E inserir, cada vez mais, a robótica na sala de aula como ferramenta potencializadora é utilizar a tecnologia, fundamental para ampliar as possibilidades de conectar os jovens com o novo mundo e melhores perspectivas de trabalho em um futuro próximo.

A Ministra Luciana Santos prometeu avaliar os projetos entregues e parabenizou a equipe pelos trabalhos e foi informada também da agenda em pauta com vista ao aniversário de 40 anos da instituição, em setembro próximo. Participaram do encontro, representando a Fundação Terra, o superintendente da Fundação Terra, Wellington Santana; Silvia Julião, Coordenadora de Educação e Chames Balladares, Coordenadora de Mobilização de Recursos.
A seguir, confira alguns registros da ação: