Estudantes da Fundação Terra viveram uma experiência marcante ao participar da Etapa Estadual da Mostra Nacional de Robótica 2025, realizada no último domingo (24 de agosto), em João Pessoa (PB). Representando Arcoverde-PE, as crianças apresentaram seus projetos e conquistaram destaque entre dezenas de equipes participantes.
Os trabalhos desenvolvidos ficaram entre os 10 melhores selecionados e renderam aos estudantes uma menção honrosa durante o evento, reconhecimento que valoriza o esforço, a criatividade e a dedicação dos jovens envolvidos.
A Fundação Terra é pioneira na robótica educacional em Arcoverde, oferecendo aulas e atividades para mais de 200 estudantes das escolas mantidas pela instituição quanto para crianças da comunidade. A iniciativa tem despertado o interesse pela ciência, tecnologia e inovação, ampliando o conhecimento e abrindo portas para o futuro.
“A participação das crianças na Mostra Nacional de Robótica foi possível graças ao apoio do projeto Criança Esperança, que garantiu às equipes a oportunidade de viver essa experiência tão significativa”, destacou Jeane Sousa, coordenadora pedagógica da Pax Christi Schola.
Abaixo, confira alguns registros:
Os trabalhos desenvolvidos ficaram entre os 10 melhores selecionados e renderam aos estudantes uma menção honrosa durante o evento, reconhecimento que valoriza o esforço, a criatividade e a dedicação dos jovens envolvidos.
A Fundação Terra é pioneira na robótica educacional em Arcoverde, oferecendo aulas e atividades para mais de 200 estudantes das escolas mantidas pela instituição quanto para crianças da comunidade. A iniciativa tem despertado o interesse pela ciência, tecnologia e inovação, ampliando o conhecimento e abrindo portas para o futuro.
“A participação das crianças na Mostra Nacional de Robótica foi possível graças ao apoio do projeto Criança Esperança, que garantiu às equipes a oportunidade de viver essa experiência tão significativa”, destacou Jeane Sousa, coordenadora pedagógica da Pax Christi Schola.
Abaixo, confira alguns registros:
