Notícias - Fundação Terra

Música, alegria e integração marcam tarde especial no Lar dos Idosos

O Lar dos Idosos da Fundação Terra (ILPI Domus Christi) recebeu, nesta terça-feira, 3 de junho, a visita da Banda Maestro Diá e do Grupo de Idosos Viver Mais para uma tarde repleta de música, interação e conscientização sobre o Junho Violeta, mês dedicado ao combate da violência contra a pessoa idosa.

A atividade teve início às 15h30 e reuniu idosos acolhidos da instituição, integrantes do Grupo Viver Mais, músicos da Banda Maestro Diá, além de profissionais da ILPI. A programação proporcionou um ambiente de alegria, acolhimento e valorização da pessoa idosa por meio da música e da convivência social.

Durante a apresentação, os participantes puderam cantar, dançar e reviver memórias através de um repertório composto por músicas que marcaram diferentes gerações.

A iniciativa faz parte das ações desenvolvidas pela Fundação Terra para estimular o bem-estar físico, emocional e social dos idosos assistidos pela instituição, contribuindo para uma melhor qualidade de vida dos idosos.

"Momentos como este são fundamentais para promover a socialização, fortalecer vínculos e proporcionar alegria aos nossos idosos. Além de conscientizar os participantes sobre a importância do junho violeta", destacou Yonara Fernanda, Supervisora Técnica do Lar dos Idosos da Fundação Terra.

Abaixo, seguem alguns registros da atividade: