Fundação Terra celebra CirculArte na educação

A Fundação Terra celebrou nesta quinta-feira (30 de novembro) o CirculArte, um evento pedagógico organizado pela instituição com apresentações de artes visuais, música, cultura, teatro e literatura.

A celebração ocorreu na sede da Fundação Terra, em Arcoverde (PE), e contou com a participação de 600 pessoas, das quais, aproximadamente, 300 crianças, estudantes da Pax Christi Schola. Os números e espetáculos apresentados também incluíram uma exposição dos trabalhos desenvolvidos pelas crianças durante todo o ano letivo.

Silvia Julião, coordenadora da educação da Fundação Terra, ressaltou a importância do evento: “O CirculArte é um momento de envolver arte, música, cultura, teatro e a literatura entre as crianças da educação. É um momento de circular sobre todas essas áreas e ter uma troca de experiências com todos os profissionais, pais e estudantes da nossa instituição.”

Após todas as apresentações, deu-se início à exposição dos livros “Autores da Terra”, onde os estudantes tiveram a oportunidade de mostrar as produções dos livros que foram escritos e editados na escola. Na ocasião, os estudantes concederam autógrafos para os visitantes.

A Fundação Terra trabalha a Educação como meio de transformação na vida dos estudantes. Ao todo, mais de 900 crianças são atendidas nas 3 escolas e projetos educacionais da instituição. “É um trabalho que visa, sobretudo, a formação e a inclusão de nossas crianças”, diz Silvia.