Projeto "Olhares Coloridos" Promove Troca de Saberes em Arcoverde (PE)

O Lar dos Idosos da Fundação Terra (ILPI Domus Christi) participou hoje (24 de abril) da exposição “Olhares Coloridos” , um projeto aprovado pela LPG municipal (Lei Paulo Gustavo) com parceria e apoio da Fundação Terra. A primeira ação desse projeto aconteceu na Escola EREM Carlos Rios, com o objetivo principal de combater o estarismo e promover uma troca de experiências entre crianças, adolescentes e idosos.

Com início às 14h, a ação reuniu a participação de alunos da Escola EREM Carlos Rios. O evento começou com uma roda de partilha entre os idosos da ILPI Domus Christi e os estudantes, seguida pela exposição das obras de arte desenvolvidas pelos moradores do Domus Christi. O projeto conta com a participação ativa da Terapeuta Ocupacional da Fundação Terra, Christiane Damaso, e do talentoso artista Éder Lopes.

Alex Pessoa, idealizador do Projeto e Arte Educador do Lar dos Idosos da Fundação Terra, compartilhou sua felicidade: "Estou muito feliz com o projeto e vendo o brilho nos olhos de cada artista idoso(a) da Fundação Terra. Para mim, é uma realização ver o projeto que idealizei junto com minha companheira, Cinthya Barboza, se concretizar em uma exposição tão bonita."

A ação recebeu também o apoio de Maria da Assunção, Supervisora Técnica do Lar dos Idosos da Fundação Terra, e de toda sua equipe. E não para por aí! O projeto seguirá sua jornada na próxima sexta-feira (26 de abril), contemplando mais duas escolas públicas do município de Arcoverde (PE).

Para conhecer mais de perto as obras de arte dos idosos e acompanhar o trabalho do projeto “Olhares Coloridos” siga agora o Instagram:

Abaixo, seguem alguns registros da exposição Olhares Coloridos: