Carro de banho itinerante: criatividade a serviço da caridade

A criatividade a serviço da caridade foi o mote adotado por voluntários da Fundação Terra em Campina Grande (PB) para oferecer banho e higiene a moradores de rua.

Nada menos que um trailer com 2 banheiros foi projetado e construído do zero pelo empresário e voluntário João Pedro da Silva.

A estrutura de 6 metros quadrados é instalada todas as segundas-feiras no Centro de Apoio a Moradores Rua (CAMOR) instalado no Centro de Campina Grande.

"São 500 litros de água, o suficiente para 20 ou até 25 banhos", explica João Pedro. "É o nosso Banho Itinerante."

O carro de banho foi fabricado numa fábrica de utensílios domésticos da família do voluntário. Um total de R$ 20 mil foi investido no projeto.

Fundado em 2019, o CAMOR de Campina Grande atende a população de rua com 60 a 70 jantares por noite, à semelhança das unidades de Arcoverde e Recife, em Pernambuco.

A unidade também fornece toalhas para o uso nos banhos e quites de barbearia. Tudo a partir de doações e trabalho voluntário.