Fundação Terra recebe Medalha Rute Bacelar por dedicação aos idosos

Em cerimônia realizada na Universidade Católica em Recife (PE), nesta quarta-feira (13 de dezembro), o Lar dos Idosos da Fundação Terra (ILPI Domus Christi) foi condecorado com a prestigiosa Medalha Rute Bacelar. A honraria reconhece o excepcional trabalho oferecido aos idosos residentes na ILPI e também àqueles que vivem nas áreas rurais circunvizinhas.

Instituída pelo Decreto nº 43.201, de 22 de junho de 2016 no âmbito do Estado de Pernambuco, a medalha é concedida pela Secretaria de Justiça e Direitos Humanos a pessoas físicas ou jurídicas que se destacaram ou contribuíram significativamente em ações voltadas à prevenção e promoção dos direitos da pessoa idosa.

A honraria foi recebida por Maria da Assunção, supervisora técnica do ILPI Domus Christi, que representou a Fundação Terra durante a cerimônia.

O ILPI Domus Christi, que atende 25 homens e mulheres da terceira idade , sempre foi reconhecido por seu compromisso com o bem-estar e a qualidade de vida dos idosos.