Fundação Terra e Edilimp se unem para celebrar o Dia Nacional de Prevenção e Combate à Surdez

A Fundação Terra e a empresa Edilimp uniram esforços em uma emocionante ação educativa para celebrar o Dia Nacional de Prevenção e Combate à Surdez, no último dia 10 de Novembro.

O evento foi realizado no amplo pátio da Edilimp, que fabrica produtos de limpeza. A ideia foi levar dicas de prevenção aos funcionários da indústria, que têm que se proteger dos ruídos na rotina de trabalho.

A palestra foi marcada por uma série de atividades educativas e informativas, com destaque para a palestra ministrada pelo fonoaudiólogo Osmar Figueiredo, do Centro de Reabilitação Mens Sana. Com anos de experiência na área, Figueiredo cativou a audiência ao compartilhar seus conhecimentos sobre a importância da prevenção, diagnóstico precoce e tratamento da surdez.

Na palestra, os colaboradores da empresa puderam aprender sobre práticas saudáveis de cuidado com a audição. A ação teve como objetivo não apenas conscientizar, mas proporcionar conhecimento para a promoção da saúde auditiva no dia a dia.

O Mens Sana é um centro de reabilitação do sertão pernambucano certificado como unidade especializada de nível quatro (CER IV) pelo Sistema Único de Saúde, o que permite não somente o atendimento a pacientes de 35 municípios, mas o compartilhamento de informações com empresas, escolas e pessoas da comunidade.