Projeto Ciclos de Esportes na Terra Educadora promove inclusão e saúde em Arcoverde (PE)

Em uma iniciativa de promover saúde, educação e lazer para aqueles em situação de vulnerabilidade social, o projeto Ciclos de Esportes na Terra Educadora está impactando positivamente crianças, adolescentes e adultos de Arcoverde (PE). Com o objetivo de acolher mais de 500 pessoas, o projeto oferece uma variedade de atividades esportivas que não apenas promovem a prática esportiva, mas também fortalecem os laços comunitários dos participantes.

Através de uma abordagem educativa e construtiva, o projeto visa proporcionar opções de esporte, lazer e saúde para crianças, jovens, adolescentes e pessoas da comunidade local. As modalidades oferecidas incluem: Tênis, futsal, ginástica, judô, jiu-jítsu, capoeira, atletismo e futebol, cada uma com o propósito de ensinar e fortalecer os vínculos entre os participantes.

O aluno de jiu-jitsu do projeto, Anderson Felipe, expressou sua gratidão pelo acesso gratuito à modalidade, fornecida pela Fundação Terra com o apoio do Ministério do Esporte. "Quero agradecer aqui ao Ministério do Esporte por conhecer essa modalidade totalmente de graça que é disponibilizada na Fundação Terra. Não é em qualquer canto que a gente encontra isso, já tinha muita vontade de conhecer e agora eu tenho a oportunidade", destacou Anderson.

O depoimento completo de Anderson Felipe pode ser conferido no link abaixo: