Mens Sana participa de entrevista na Rádio Itapuama em Dia de Conscientização do Autismo

Hoje, terça-feira (2 de abril), data marcada como o Dia da Conscientização do Autismo, o Centro Especializado em Reabilitação Mens Sana teve o privilégio de ser convidado para uma entrevista especial na rádio Itapuama, em Arcoverde (PE). O programa, que tem o nome "De Primeira Categoria", reconhecido por sua excelência, recebeu a terapeuta ocupacional do Mens Sana, Polyana Vasconcelos, representante da unidade, para uma conversa significativa sobre um tema essencial: a seletividade alimentar no autismo.

Durante mais de 30 minutos, a apresentadora e jornalista Zalxijoane Lins Ferreira guiou a entrevista, com temas que exploraram questões cruciais relacionadas à introdução e aceitação de novos alimentos, bem como orientações específicas para crianças que vivem com autismo.

Polyana Vasconcelos enfatizou a importância de compreender que a seletividade alimentar não é simplesmente uma questão de "frescura", mas sim uma dificuldade genuína enfrentada por muitos autistas.

"Falar sobre a seletividade alimentar é importante para que as pessoas entendam que não é frescura e sim uma dificuldade real para os autistas", destacou Polyana Vasconcelos, resumindo a essência da discussão.

A entrevista na rádio Itapuama foi uma oportunidade valiosa para aumentar a conscientização e promover uma compreensão mais profunda das necessidades das pessoas com autismo, especialmente no que diz respeito à alimentação.

Para aqueles que desejam acessar a entrevista completa, o programa está disponível no seguinte link: