Notícias - Fundação Terra

Ceia de Natal da Fundação Terra reúne mais de 2 mil pessoas em noite de fé e solidariedade

A Rua Alfredo de Souza Padilha, nº 530 - endereço onde está localizada a sede da Fundação Terra, foi tomada por sentimentos de acolhimento, fé e solidariedade neste último sábado, 20 de dezembro, durante a tradicional Ceia de Natal promovida pela Instituição, que teve como tema “Juntos, Servimos Dignidade”.

A programação especial teve início às 15h, com o Terço da Misericórdia e, em seguida, uma Santa Missa foi celebrada pelo Padre Paulo César. Na sequência, o Cortejo do Menino Jesus e o presépio vivo emocionaram os presentes com uma caminhada que trouxe à memória o nascimento do Menino Jesus.
Logo depois foi a vez das apresentações da Cantata de Natal e do Grupo Viver Mais. E, para abrilhantar ainda mais o momento, o Espetáculo Auto do Filho da Terra foi encenado por crianças, adolescentes e jovens que fazem parte dos projetos sociais da Fundação Terra.

A tão esperada Ceia de Natal aconteceu por volta das 19h30 e reuniu mais de 2 mil pessoas da comunidade ao redor da Instituição. “Mais do que uma refeição especial, essa Ceia de Natal representa um ato de amor, solidariedade e inclusão social, reunindo crianças, jovens, adultos e idosos em um momento de celebração e esperança”, enfatizou a presidente da Fundação Terra, Ana Flávia Bretas.

“Esse é o terceiro ano que participo da Ceia de Natal da Fundação Terra e estou muito feliz por isso. Vim com a minha mãe e só tenho a agradecer”, disse Silmaria Lima, moradora da comunidade atendida pela instituição.

A realização de mais uma edição do Natal Solidário só foi possível devido ao compromisso diário e ao grande esforço de cada funcionário, que dedicou seu trabalho com amor e responsabilidade. Além disso, a Instituição também contou, mais uma vez, com a generosidade dos doadores e parceiros, que sempre confiaram em nossa missão. Que o espírito do Natal siga nos unindo e que, em 2026, possamos fortalecer ainda mais essa corrente do bem.

Abaixo, seguem alguns registros da Ceia de Natal: