Educação Infantil da Pax Christi Schola visita Feira do Cecora em Arcoverde (PE)

O Ensino Infantil da Pax Christi Schola da Fundação Terra realizou na manhã desta sexta-feira (19 de abril), uma trilha pedagógica na Feira do Cecora em Arcoverde (PE). A ação contou com a participação de mais de 40 estudantes da instituição.

O objetivo da atividade foi potencializar o projeto “Alimentação Saudável" que é praticado com atividades diversas em sala de aula e nas trilhas pedagógicas que são desenvolvidas pela educação. O projeto tem como finalidade ensinar uma forma acessível de alimentação saudável com atividades lúdicas de degustação, apreciação de vídeos, brincadeiras, rodas de conversa e passeios.

Kátia Araújo, coordenadora pedagógica da educação infantil da Fundação Terra, destacou: “É importante incentivar desde cedo a alimentação saudável dos estudantes, que além de aprender, ensinam para suas famílias bons hábitos alimentares que aprenderam na escola com orientação dos educadores.”

Durante a atividade, as crianças tiveram oportunidade de conhecer um espaço que comercializa os alimentos que são estudados em sala de aula, além de outros que não fazem parte do seu cotidiano.

Abaixo, seguem alguns registros da trilha pedagógica: