Educação da Fundação Terra conclui a primeira semana pedagógica de 2024

A Educação da Fundação Terra encerra hoje (19 de janeiro) a primeira semana pedagógica do ano de 2024 da Pax Christi Schola, marcando um importante momento de reflexão e planejamento para os profissionais da instituição. Ao longo dessa semana, mais de 90 educadores e colaboradores se reuniram para discutir temas relevantes, revisitar documentos norteadores da educação e construir de maneira sistematizada o plano anual para o novo ciclo educacional.

Durante a semana, foi colocada a troca de ideias, práticas e planejamentos, proporcionando aos profissionais uma oportunidade valiosa de aprimorar a qualidade do ensino oferecido pela Fundação Terra. Silvia Julião, coordenadora da educação da instituição, destacou a importância da Semana Pedagógica como um momento crucial para a integração e organização de todos os aspectos educacionais.

"A Semana Pedagógica é um momento de integração e organização de toda nossa educação, onde podemos nos preparar e planejar para atender as crianças durante todo o ano letivo com excelência e uma educação de qualidade", afirmou Silvia.

Além disso, a Pax Christi Schola inaugurou sua semana pedagógica de 2024 com uma série de atividades voltadas para o acolhimento dos profissionais. O evento contou com dinâmicas de interação, elaboração da agenda de compromissos dos educadores, apresentações do Serviço de Orientação Pedagógica e Educacional, escolha do tema gerador do Projeto de Educação para 2024, e elaboração dos projetos pedagógicos das turmas.
Durante a semana pedagógica, educadores da Pax Christi Schola do ensino infantil participaram também de formação de Robótica, tornando-se pioneiros na introdução da robótica lúdica no projeto "Geninhos da Terra". Esta iniciativa busca não apenas oferecer uma abordagem estimulante para as crianças, mas também estabelecer novos padrões de excelência na educação infantil.
Os profissionais da educação também se dedicaram à elaboração de estratégias para o acolhimento dos estudantes, promovendo um ambiente propício para o desenvolvimento acadêmico e pessoal ao longo do ano. A semana foi marcada por momentos de colaboração, criatividade e comprometimento, refletindo o empenho da Pax Christi Schola em oferecer uma educação de qualidade.