Ação de Saúde Bucal no Campo beneficia dezenas de crianças e moradores de Umburanas

Uma importante parceria da Fundação Terra com a UPE-Campus Arcoverde (PE) e a Secretaria Municipal de Saúde de Sertânia (PE) levou saúde bucal e odontologia a 36 moradores de Umburanas e 149 crianças atendidas na Pax Christi Schola.

É o projeto "Saúde Bucal no Campo”, uma ação de extensão universitária realizada nos dias 5 e 6 de dezembro por meio de orientação e avaliação da saúde bucal e prestação de serviços de restauração e outros procedimentos odontológicos. No caso da escola Pax Christi, mantida pela Fundação em Arcoverde, a ação integra o Projeto Saúde na Escola.

A iniciativa reforça o compromisso dessas instituições em levar cuidados de saúde essenciais às comunidades rurais, contribuindo para o bem-estar e qualidade de vida da população local. O evento marcou não apenas a conclusão bem-sucedida do Projeto Saúde na Escola, mas também fortaleceu os laços entre as entidades envolvidas e as comunidades atendidas.