Professor e aluna de jiu-jítsu da Fundação Terra são campeões de PE

A cidade de Recife, capital de Pernambuco, foi palco de uma grande conquista para a Fundação Terra. No último domingo (22 de outubro), Eduardo Matias, professor de Jiu-jítsu da Fundação Terra, e Ana Letícia, aluna do projeto do Ciclos de Esportes da instituição, foram campeões estaduais. Conquistaram 3 medalhas representando a Fundação na principal competição do estado.

Cerca de 600 atletas participaram do campeonato, promovido pela Federação de Jiu-jítsu de Pernambuco (FJJPE).

Para o professor Eduardo Matias, o Jiu-jítsu é uma das melhores ferramentas para o desenvolvimento pessoal e profissional dos atletas.

“Participar e levar o nome da instituição ao topo do estado é uma alegria. Tenho gratidão por fazer parte do projeto Ciclos de Esportes da Fundação e representar a comunidade da antiga Rua do Lixo.”

O professor ressalta que a competição é uma das maiores do estado e que ver os alunos do projeto social alcançando essas conquistas não apenas enche de orgulho a instituição, mas também proporciona visibilidade e reconhecimento merecidos.

Jeane Sousa, coordenadora do projeto Ciclos de Esportes, enfatiza o papel transformador do Jiu-jítsu da Fundação Terra na vida das crianças e jovens atendidos pela instituição. Para ela, o esporte não é apenas uma prática física, mas um verdadeiro incentivo, proporcionando formação cidadã e física e resgatando crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social.

Silvia Julião, coordenadora do setor de educação da Fundação Terra, afirma que "por meio da prática do Jiu-jitsu, os alunos têm a oportunidade de alcançar grandes objetivos e desenvolver novas habilidades.”

Essa vitória dupla não apenas destaca o talento esportivo de Eduardo Matias e Ana Letícia, mas também reforça o compromisso da Fundação Terra em oferecer oportunidades de desenvolvimento pessoal e social por meio do esporte.