Fundação Terra busca patrocínios para estudantes participarem da MNR

A Fundação Terra intensifica a preparação dos estudantes de robótica da Pax Chisti Schola, em Arcoverde (PE), para participarem das Olimpíadas Brasileiras de Robótica-OBR 2024, em Junho e busca patrocínios para inseri-los ainda na Mostra Nacional de Robótica- MNR 2024, em Goiana-GO no período de 11 a 17 de novembro.

A ideia é levar os estudantes (1º ao 5º ano do Ensino Fundamental) da Área Rural para expor seus trabalhos com os demais estudantes de outros Estados. A Pax Chisti Schola tem obtido premiações por onde passa, com destaque para o os trabalhos dos seus estudantes com Lego além do aproveitamento de sucatas.

A Fundação Terra é um exemplo quando o assunto é ensinamento de robótica em sala de aula. Seu Projeto de Robótica Educacional tem potencializado práticas tecnológicas para o desenvolvimento do comportamento sustentável, já reunindo 166 estudantes da educação infantil, 106 do ensino fundamental e 15 da comunidade. A entidade soma premiações neste sentido. Empresas e interessados em apoiar ou patrocinar esse projeto podem entrar em contato pelo telefone: 87:38211542.

Abaixo, seguem alguns registros dos estudantes de robótica: