Idosos da Fundação Terra celebram o carnaval com alegria e união

O Lar dos Idosos da Fundação Terra (Domus Christi) e o Grupo Viver Mais se uniram hoje (2 de fevereiro) para celebrar o Carnaval dos Idosos "Grito de Carnaval" em Arcoverde (PE). Mais de 50 idosos e profissionais se reuniram para uma festa repleta de alegria e diversão, marcando uma das datas festivas mais esperadas do ano.

O Lar dos Idosos da Fundação Terra tem o costume de celebrar todas as datas comemorativas com os moradores da instituição. O Carnaval, uma festividade tradicionalmente brasileira, é uma das atividades festivas que proporcionam momentos de alegria e integração para os idosos atendidos na instituição. Além de ser uma festa, esses eventos também desempenham um papel importante na prevenção de ansiedade, depressão, demência e Alzheimer entre os moradores do Domus Christi.
Maria de Assunção, supervisora técnica do Lar dos Idosos, expressou sua felicidade em promover esses momentos de integração e celebração do Carnaval. Ela explica: “Os idosos se sentem acolhidos e alegres ao receberem outros membros da terceira idade para compartilhar e festejar as comemorações.”
Para Diva Lopes, moradora do Lar dos Idosos (Domus Christi), o Carnaval é apenas uma das muitas atividades realizadas ao longo do ano no Lar dos Idosos. No entanto, é um momento especial que traz harmonia, felicidade, carinho e amor para todos os moradores da instituição ILPI Domus Christi.