III Edição da Corrida e Caminhada Somos Todos Raros: Promovendo Consciência e Inclusão em Arcoverde (PE)

O CER IV Mens Sana da Fundação Terra, o Instituto Breno Bloise e o DoRa – Projeto de Extensão de Doenças Raras da Faculdade de Medicina do Sertão realizou neste domingo (17 de março) a III edição da Corrida e Caminhada Somos Todos Raros, uma iniciativa que teve concentração na Praça da Bandeira em Arcoverde (PE) e contou com a participação de cerca de 90 pessoas.

A proposta principal dessa iniciativa visou conscientizar os estudantes, recém- ingressos na Faculdade de Medicina do Sertão- FMS, profissionais de saúde e educação, gestores, sobre a importância do olhar para as diferenças, do trabalho multidisciplinar, no reconhecimento precoce das diversas doenças raras, para oferecer melhor qualidade de vida às pessoas assistidas em toda a rede de assistência em saúde, principalmente, na área de reabilitação, pela Fundação Terra.

A ação contou com a participação de atletas da cidade de Custodia (PE), Sertânia (PE) e Buíque (PE), além de pessoas da cidade de Arcoverde (PE), local onde ocorreu a atividade. A corrida teve um percurso de cinco quilômetro com um roteiro que abrangeu a Praça Bandeirante, a Av. Japiaçu e UPAE.

Vale ressaltar que o Centro Especializado em Reabilitação Mens Sana realiza um trabalho importante para pacientes de 35 municípios de Pernambuco na área da saúde. Anualmente, mais de 120.000 mil procedimentos são realizados nas áreas de reabilitação física, auditiva, intelectual e visual.

Acesse o link abaixo e veja o vídeo da atividade produzido pela Simpharma, uma das parceiras do evento: