Mostra de Robótica destaca talento de jovens inventores

Treze alunos da Fundação Terra participaram da Mostra de Robótica “Jovens Inventores", realizada em Bezerros (PE) no último sábado (25 de novembro) com dezenas de estudantes.

Promovido pela Divertec Educacional, o evento foi palco para divulgação de projetos elaborados pelos alunos. A Divertec é uma empresa que assessora o uso de robótica em programas educacionais e é parceira da Fundação Terra. Só no âmbito da instituição, 120 crianças têm aulas desta modalidade tecnológica, cujo objetivo é para um futuro cada vez mais tecnológico.

Kátia Araújo, coordenadora pedagógica da Fundação Terra, ressaltou a importância desse momento para os jovens participantes: "Esse evento foi um catalisador de criatividade, uma fonte de transformação para o futuro das crianças e da tecnologia. É incrível ver como a robótica pode inspirar inovação desde a infância."

Ao todo, aproximadamente 40 crianças participaram ativamente da mostra, contribuindo para a geração de transformação e inovação. A diversidade de ideias e o entusiasmo dos participantes deixaram claro que o futuro da tecnologia está nas mãos desses jovens talentosos.