Ônibus do Forró leva idosos para vivenciar a cultura do Samba de Coco de Arcoverde

Na manhã desta sexta-feira (07), o Lar dos Idosos da Fundação Terra (ILPI Domus Christi), em parceria com a ILPI São Vicente de Paulo, proporcionou uma experiência cultural para mais de 20 idosos.

A ação, intitulada "Ônibus do Forró - I Tour ILPI’s de Arcoverde-PE" levou os participantes a conhecer as raízes do Samba de Coco, uma expressão cultural emblemática da cidade de Arcoverde, também conhecida como a Terra do Samba de Coco.

O trajeto do "Ônibus do Forró" incluiu visitas às três sedes do Samba de Coco de Arcoverde: Coco Trupé, Coco Raízes e Coco Irmãs Lopes. Esses grupos representam a essência dessa expressão musical e cultural na cidade de Arcoverde.

Os idosos envolvidos na ação tiveram a oportunidade não apenas de conhecer os grupos culturais, mas também de interagir com os artistas, dançar, se alegrar e dividir um momento de fraternidade e união.
Abaixo, seguem alguns registros da atividade: