Fundação Terra elege novos representantes para a CIPA

A Fundação Terra realizou na última sexta-feira (08) a indicação para o novo presidente da CIPA, Matheus Alves, e também a eleição da nova vice-presidência desta entidade, Amanda Batista, que contou com a participação de mais de 200 funcionários.

A CIPA é a sigla para Comissão Interna de Prevenção de Acidentes da Fundação Terra e a obrigatoriedade de sua existência é definida pela Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT) e é formada por um grupo de representantes do empregador e dos funcionários. Juntos, devem promover ações que ajudem na prevenção de risco do trabalhador e o cuidado com a saúde de cada um deles.

O pleito contou com a candidatura de seis funcionários da Fundação Terra: Charles Lima, Amanda Batista, Kaic Valério, Eder Souza, Marayza Freire e Dallynne Dafnne.

A votação para eleger a nova vice-presidência tiveram início no turno da manhã, no salão da sede da Fundação Terra em Arcoverde, em Pernambuco e foi finalizada na parte da tarde. O resultado final reuniu todos os funcionários que participaram do momento para informar sobre o resultado.

A vencedora da eleição foi Amanda Batista, que com cerca de 80 votos foi eleita como a nova vice-presidente da CIPA.

Amanda Batista, nova vice-presidente da CIPA, enfatizou: “Estou muito agradecida e feliz em poder assumir este papel de vice-presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, onde terei a oportunidade de ser um canal entre a gestão e os colaboradores para apoiar em campanhas de prevenção contra acidentes de trabalho, em ações que possam promover uma melhoria contínua no ambiente de trabalho e na relação entre os colaboradores.”

Abaixo, seguem alguns registros da ação: