Celebração Cultural no Ceará: Projeto Transformando Vidas Encanta Público

A Fundação Terra na Unidade Maracanaú, no Ceará, celebrou no dia de ontem, 8 de maio, a primeira apresentação da Culminância do Projeto Transformando Vidas - 2ª edição. A ação ocorreu no Teatro Dorian Sampaio e contou com a participação de aproximadamente 100 pessoas, entre elas convidados, parceiros e representantes do poder público.

Na abertura, a presidente da Fundação Terra, Ana Flávia Bretas, deu as boas-vindas aos presentes e agradeceu diretamente a todos aqueles que colaboraram para o sucesso do projeto. “Agradecemos a todos os colaboradores internos e externos da Fundação Terra, ao voluntariado, aos grupos da Terra, enfim, àqueles que de alguma forma contribuíram para o sucesso dessa tarde e desse projeto”.
Em seguida, Lucyvania Araújo, uma das coordenadoras do projeto Transformando Vidas, destacou a importância do projeto para as crianças e adolescentes da comunidade do Alto Alegre II, abordando a sua trajetória e significância para a transformação social.

O Transformando Vidas teve como objetivo trabalhar o desenvolvimento humano, cultural e artístico de 125 crianças e adolescentes da comunidade do Alto Alegre II.
No sábado (11), acontecerá a segunda apresentação deste Projeto na unidade da Fundação Terra em Maracanaú, às 16h.

O Transformando Vidas 2ª Edição conta atualmente com 40 crianças e adolescentes matriculados no Maracatu, divididos em duas turmas de 20 participantes, além de 45 matriculados no Teatro, também divididos em duas turmas. Nesta edição, foram incluídas três modalidades culturais: Maracatu, teatro e artes visuais.

Maria Stefane, uma das participantes do projeto Transformando Vidas 2ª Edição, destacou: “Depois do projeto, minha comunicação melhorou e tive a oportunidade de fazer mais amigos, além de fortalecer meus vínculos com outras pessoas.”

Um dos objetivos da iniciativa foi reduzir o índice de vulnerabilidade social e risco pessoal, buscando promover a transformação social e melhorar a qualidade de vida de todos os participantes.

Christiane Casal, coordenadora do Setor Social da Fundação Terra, ressaltou: “O projeto foi uma oportunidade de reacender no território onde está situada a Fundação Terra Maracanaú o interesse pela arte e cultura como instrumentos de transformação e exercício da cidadania. Este momento de culminância é uma celebração para apresentar os resultados e mensurar o impacto na vida de cada participante do projeto”.

A seguir, algumas imagens do evento: