Transformando Vidas 2ª edição retorna em Maracanaú (CE), com modalidades culturais

A Fundação Terra retomou no último sábado (6 de Janeiro) o Projeto Transformando Vidas 2ª Edição, em Maracanaú (CE). O projeto, que visa o desenvolvimento humano, cultural e artístico de 125 crianças e adolescentes da comunidade do Alto Alegre II, retorna neste ano de 2024.

Com o objetivo de reduzir os índices de vulnerabilidade social e risco pessoal, a iniciativa busca promover a transformação social e melhorar a qualidade de vida dos participantes. A 2ª Edição do projeto traz consigo três modalidades culturais: Maracatu, teatro e artes visuais.

O Maracatu, além de ser uma expressão artística, tem a nobre missão de resgatar a identidade cultural e regional da comunidade. O grupo de teatro, por sua vez, representa uma oportunidade institucional para que crianças e adolescentes possam explorar o mundo com maior autonomia de pensamento.

O evento de retomada, realizado neste ano de 2024, teve um encontro especial nesse último final de semana, com aulas de Maracatu e teatro. Um total de 40 crianças se inscreveram para participar das aulas de Maracatu, divididas em duas turmas, e duas turmas de teatro com mais de 40 participantes.

Lucyvania Araújo, responsável pelo setor social da Fundação Terra de Maracanaú (CE), destaca que o projeto vem fortalecendo os vínculos comunitários e potencializando a disciplina e criatividade das crianças e adolescentes envolvidos.