Fundação Terra, por meio de emendas parlamentares, lança curso de formação e qualificação em Arcoverde (PE)

A Fundação Terra, por meio de emendas parlamentares, está oferecendo uma oportunidade para os interessados em arte e cultura na cidade de Arcoverde (PE) e região. Um Curso de Formação e Qualificação para 40 arte educadores e educadores sociais já está com as inscrições abertas neste mês de abril.

O curso visa oferecer um amplo conhecimento das diversas maneiras de se trabalhar com arte e cultura, tanto de forma institucional quanto por meio de iniciativas autônomas. Conduzido pela consultoria especializada em educação popular biocêntrica "Portal Vida Ceará", os encontros estão programados para ocorrerem em alguns finais de semana entre os meses de abril e novembro.

A Coordenadora do Projeto e Assistente Social da Fundação Terra, Aline Ramos, enfatiza a importância desta iniciativa: "Essa será uma valiosa oportunidade de potencializar e desenvolver as diversas habilidades e iniciativas dos fazedores de arte e cultura do nosso território. Em um grande intercâmbio de possibilidades, vamos ressaltar a cultura como potencial de transformação social e mediadora de processos socioeducativos", enfatiza.

Com uma carga horária média de 200 horas e certificação garantida para todos os participantes, o curso será dividido em 5 módulos ao longo do período. As inscrições podem ser realizadas até o dia 19 de abril e através do seguinte link: https://forms.gle/eiw7J18CK3AGcLxm7