Mens Sana inicia Janeiro Branco com palestra informativa

O Centro Especializado em Reabilitação Mens Sana deu início hoje (15 de janeiro) às atividades do Janeiro Branco, mês dedicado à conscientização sobre saúde mental. O Centro promoveu uma importante palestra direcionada a mais de 30 pacientes e profissionais de saúde da Fundação Terra.

O Janeiro Branco é uma campanha que visa promover a reflexão e conscientização acerca da importância da saúde mental. Seu propósito é contribuir para a redução de crises, ansiedades e a automedicação com remédios controlados.

O Mens Sana, conhecido por seu trabalho nas quatro áreas de reabilitação (auditiva, intelectual, visual e física), ressalta a integração entre pacientes e familiares como um elemento essencial. O Janeiro Branco, conforme destacado pela unidade, não se limita apenas aos pacientes, mas também enfatiza o cuidado necessário para as famílias desses usuários.

Charles Oliveira, psicólogo do Mens Sana, conduziu a palestra de abertura do Janeiro Branco e compartilhou suas perspectivas sobre a importância do tema. Segundo Oliveira, o Janeiro Branco não deveria ser apenas um mês isolado, mas uma preocupação constante ao longo do ano. Ele ressaltou a necessidade de cuidados contínuos com a saúde mental, afirmando que é uma pauta que merece atenção em todos os meses do ano.