CIPA e o Setor de Gestão de Pessoas promovem palestra sobre o Outubro Rosa na Fundação Terra
O Setor de Gestão de Pessoas e a CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio) da Fundação Terra realizaram, nesta quinta-feira (23 de outubro), uma palestra em alusão ao Outubro Rosa, mês dedicado à conscientização e à prevenção do câncer de mama.
A atividade aconteceu no salão de anexo na Sede da Fundação Terra e contou com a presença de funcionários e colaboradores da instituição, que participaram ativamente do momento de escuta e aprendizado.
O principal objetivo da ação foi reforçar a importância do autocuidado e da detecção precoce do câncer de mama, além de orientar os participantes sobre como realizar corretamente os procedimentos de identificação e prevenção.
A palestra foi conduzida por Yonara Fernanda e Juliette Queiroz, e também contou com o apoio de Wesllaine Siqueira e Tacia Roberta, que trouxeram orientações sobre os principais sinais e sintomas da doença, a relevância do autoexame, o acompanhamento médico e as principais sinais de alerta.
"Falar sobre o câncer de mama é também falar sobre autoconhecimento, cuidado e atenção com o próprio corpo. Quanto mais informação as pessoas têm, maiores são as chances de identificar precocemente e buscar o tratamento adequado", destacou Yonara Fernanda, enfermeira e funcionária da Fundação Terra.