Alunos da Fundação Terra participam da Mostra Nacional de Robótica em Salvador (BA)

Dezenove alunos do ensino fundamental da Fundação Terra estão prontos para deixar sua marca na Mostra Nacional de Robótica, que acontece no Centro de Convenções de Salvador (BA) de 8 a 12 de outubro. O evento, que reúne a Competição Brasileira de Robótica, a Mostra Nacional de Robótica e a Olimpíada Brasileira de Robótica, promete ser um espetáculo de inovação e talento.

Participando com estudantes de todo o Brasil e da América Latina, os jovens talentos da Fundação Terra são a representação do compromisso da instituição com a educação e o desenvolvimento de novas habilidades.

A Mostra Nacional de Robótica estará aberta ao público de 8 a 12 de outubro, com entrada gratuita.

A pedagoga Silvia Julião, coordenadora do setor educacional da Fundação Terra, diz que a ida a Salvador é um marco para os alunos da instituição. "Isso enche de orgulho todos os que se dedicam incansavelmente a fazer a diferença e transformar a vida dessas crianças através da robótica e da educação."

O Dia D do evento será 9 de outubro, quando os alunos da Terra participarão da mostra com os demais estudantes. "Esse momento é muito importante, pois através da participação ativa das crianças na mostra nacional, nossos meninos e meninas poderão superar seus limites", explica Silvia.

Para saber mais sobre esse evento, confira abaixo: