Pax Christi Schola realiza Semana da Matemática

A Educação da Fundação Terra realizou nesta quinta-feira (25) e sexta-feira (26) a culminância da Semana da Matemática com as crianças da Pax Christi Schola na área Rural e Urbana da cidade de Arcoverde (PE), respectivamente. Cerca de 380 pessoas participaram da iniciativa, incluindo profissionais, familiares e estudantes.

A Semana da Matemática teve início na segunda-feira, 22 de abril, com atividades de produção de jogos e brincadeiras interativas dentro da sala de aula e em outras trilhas pedagógicas. O objetivo dessa ação foi estimular o interesse pela matemática, desenvolvendo o raciocínio lógico e a criatividade, além de promover a interação.
O tema gerador das atividades escolares da Pax Christi Schola é a sustentabilidade, que norteia todos os trabalhos realizados na escola, inclusive as produções realizadas pelos estudantes na Semana da Matemática. Durante a programação da atividade, tivemos a participação dos familiares dos estudantes, que brincaram e interagiram com cada um deles.

Fátima Silva, Professora da Pax Christi Schola, explica: “A participação dos familiares neste momento foi crucial para a confiança dos estudantes em relação à interação entre família e escola, fortalecendo o desenvolvimento da aprendizagem dos estudantes.”

A seguir, alguns registros da ação: