Fundação Terra celebra 39 anos promovendo educação, saúde e ações sociais

No dia 8 de Setembro, a Fundação Terra comemora um marco significativo em sua história, celebrando 39 anos de atuação em prol dos que mais necessitam. Ao longo de quase quatro décadas, a instituição tem sido um agente transformador, proporcionando acesso à educação, saúde e ações sociais para crianças, jovens, adultos e idosos que se encontram em vulnerabilidade social.

Fundada em 1984, a Fundação Terra tem se dedicado incansavelmente a melhorar a qualidade de vida das comunidades mais carentes que atende, desenvolvendo projetos e iniciativas que visam combater a pobreza, a criminalidade, o analfabetismo e outras formas de exclusão social. Desde o início de suas atividades, a instituição já beneficiou milhares de pessoas, ajudando-as a encontrar esperança e oportunidades onde antes não existia.

A educação é uma das principais frentes de atuação da Fundação Terra. Por meio de escolas e creches, a organização proporciona o acesso ao conhecimento, incentivando o aprendizado e a formação de crianças e jovens mais preparadas para enfrentar os desafios do dia a dia. Além disso, a Fundação também oferece programas de capacitação e cursos profissionalizantes, possibilitando que jovens e adultos adquiram habilidades para ingressar no mercado de trabalho.

A saúde é outra área crucial em que a Fundação Terra tem dedicado esforços significativos. Através do Centro de Reabilitação Mens Sana CER IV - Centro especializado em reabilitação Física, Auditiva, Intelectual e Visual, a Instituição atende pacientes de 35 municípios do estado de Pernambuco, realizando mais de 120.000 procedimentos por ano.

Além disso, a Fundação Terra também desenvolve diversas ações sociais voltadas para crianças, jovens e famílias mais vulneráveis, como a distribuição de alimentos, roupas, bem como projetos de cultura e arte que acolhem pessoas as crianças e jovens que são assistidas pelo setor social da Fundação Terra.

Neste aniversário de 39 anos que se aproxima, a Fundação Terra reforça o compromisso com a transformação social e agradece a todos os parceiros, voluntários e doadores que têm contribuído para fazer a diferença na vida de tantas pessoas.

Sobre a Fundação Terra:

Criada em 1984 pelo Padre Airton Freire, a organização surgiu numa área chamada popularmente de Rua do Lixo, em Arcoverde, município do Sertão de Pernambuco, a 250 quilômetros do Recife. Onde antes estava localizado o lixão do município, hoje há escola, creche, biblioteca, instituição de longa permanência para idosos e várias ações sociais. Em 2016, foi inaugurado no Recife o Centro de Apoio aos Moradores de Rua (C Amor), que funciona no Pátio da Santa Cruz, bairro da Boa Vista.

No Ceará, a instituição atua em Maracanaú, no bairro Alto Alegre II e no Cariri, no bairro do Horto em Juazeiro do Norte, nas áreas da educação e do social. Além de atender crianças, adolescentes e jovens em vários projetos, em Maracanaú-CE a unidade mantém a Creche Pleno Viver, atendendo mais de 130 crianças por dia.