Saúde da Fundação Terra inicia Semana de Ações da Terra

A Fundação Terra deu início hoje (5 de fevereiro) à Semana de Ações da Terra, uma iniciativa promovida pelo setor de saúde da instituição. Este evento que ocorre de maneira semestral, abrange uma série de atividades voltadas para a saúde, educação e assistência social para as comunidades e população atendida pela instituição.

A programação, que se estende até quinta-feira (8 de fevereiro), acontece em três locais: na sede da Fundação Terra em Arcoverde (PE), no Centro Especializado em Reabilitação Mens Sana e no Posto de Saúde da Terra, situado no Povoado das Umburanas, distrito de Sertânia (PE). O objetivo principal é levar informações de promoção de saúde às comunidades rurais e urbanas atendidas pela Fundação Terra, realizar consultas médicas, procedimentos básicos em saúde bucal e oficinas educativas. Além disso, o evento visa proporcionar atividades que despertem o interesse das pessoas pelo conhecimento de questões como cidadania, direitos e deveres, cuidado com o meio ambiente, práticas sustentáveis, além de fortalecer a promoção de direitos realizada pelo Setor Social da instituição.

Entre as diversas atividades, hoje (5 de fevereiro) ocorreu a abertura das ações com a Oficina de Adereços para o Carnaval, uma oportunidade oferecida pelo Grupo de Mulheres Artes da Terra para explorar a criatividade e promover conhecimentos para os acompanhantes dos pacientes e profissionais do Mens Sana. Os artigos confeccionados na oficina serão usados no carnaval do Mens Sana que acontecerá no próxima quarta-feira (7 de fevereiro).
Os serviços de saúde não são esquecidos nesta semana tão importante. Os participantes terão acesso a atendimentos odontológicos em parceria com a UPE-Campus Arcoverde (PE), visando melhorar a qualidade de vida dos beneficiários e promover a prevenção de doenças.
Abaixo, segue a programação completa da Semana de Ações da Terra: