Estudante da Fundação Terra cria famoso boneco do carnaval pernambucano com robótica

O jovem Robson Araújo, de apenas 12 anos e estudante de Robótica na Fundação Terra, está encantando a todos com sua brilhante criatividade. Robson é dono de uma grande criação que homenageia o carnaval de Pernambuco, "O Homem da Meia-Noite".

O protótipo, fruto do talento e da imaginação de Robson, já desfilou pelas ruas da cidade de Arcoverde (PE), animando o cortejo de Carnaval da Pax Christi Schola nesta sexta-feira (8 de fevereiro). Sua obra, desenvolvida de forma autônoma, pode até mesmo conquistar um lugar de destaque na Competição Brasileira de Robótica 2024, na categoria On Stage, onde pessoas e robôs dançam harmoniosamente juntos.

Este trabalho é o resultado dos desafios enfrentados por Robson durante suas aulas de robótica, que ocorrem semanalmente e englobam métodos que buscam por soluções inovadoras.

As aulas de robótica, que em 2023 beneficiaram mais de 100 estudantes da instituição, renderam prêmios na Olimpíada Brasileira de Robótica e participações destacadas na Mostra Nacional de Robótica, em Salvador (BA). Em 2024, a grande novidade é a expansão do programa para atender cerca de 200 estudantes da Educação Infantil, promovendo ainda mais o desenvolvimento de habilidades tecnológicas para os pequenos estudantes da Pax Christi Schola.

Abaixo, seguem alguns registros da criação de Robson Araújo: