Mens Sana têm palestra sobre saúde mental e suicídio

O Centro de Reabilitação Mens Sana, em parceria com a VI Gerência Regioinal de Saúde de Pernambuco, promoveu uma palestra dedicada à conscientização sobre saúde mental e prevenção ao suicídio, realizada nesta quarta (27 de setembro) na sede da Fundação Terra. O evento reuniu mais de 40 colaboradores da instituição, proporcionando um espaço de diálogo e compartilhamento de experiências.

A palestra abordou temas fundamentais relacionados à saúde mental, destacando a importância da prevenção ao suicídio e a valorização da vida. Durante uma roda de conversa, os participantes tiveram a oportunidade de discutir fatores de proteção, estratégias para promover o bem-estar e o autocuidado.

Liege Nogueira, coordenadora do setor de saúde da Fundação Terra, ressaltou a relevância desse encontro, afirmando que "é um momento de compartilhar entre os colaboradores experiências e tirar dúvidas sobre a questão da saúde mental".

Alessandra Ferraz, psicóloga da VI Gerês de Arcoverde, destacou a roda de conversas como uma estratégia fundamental de cuidado ao trabalhador, enfatizando a importância de promover um ambiente de apoio e compreensão.

A Fundação Terra expressa sua gratidão a todos os colaboradores que participaram da palestra e reforça o compromisso com a saúde mental e o bem-estar dos colaboradores da instituição. A iniciativa visa não apenas prevenir o suicídio, mas também promover uma cultura de valorização da vida e do cuidado mútuo.