Fundação Terra apoia Workshop em Arcoverde (PE)

Em parceria com o Samba de Coco Raízes de Arcoverde, na última segunda-feira (15 de março), a Fundação Terra apoiou a realização do Workshop "Mulheres na produção com Iran Calixto". O evento contou com dezenas de participantes que tiveram a oportunidade de colher conhecimentos a partir da trajetória e história de Iran Calixto, considerada a primeira produtora cultural da cidade de Arcoverde (PE).

Durante o Workshop, Iran Calixto abordou suas experiências e conhecimentos a partir de sua trajetória de vida, conscientizando os participantes para o amplo entendimento do conceito de Produção, associado aos diversos elementos sociais, políticos e regionais, ressaltando os inúmeros desafios, articulações e conquistas no campo da produção cultural para a luta na preservação e valorização da cultura popular.

Essa atividade também fez parte do ciclo de sensibilização e mobilização do Projeto Agentes da Cultura Popular, que está sendo realizado pela Fundação Terra com apoio do Governo Federal, via Ministério da Cultura, e está com inscrições abertas até a próxima sexta-feira (19/04). O Projeto tem como objetivo promover a formação e qualificação de arte-educadores e educadores sociais de Arcoverde e região.

Para se inscrever, basta acessar o link abaixo: