Semana da Família na Pax Christi Schola promove Integração e Confraternização

Durante esta semana a Pax Christi Schola da Fundação Terra celebrou a Semana da Família com o tema “Escola e Família: Plantando Sementes, Colhendo Valores”. A programação incluiu participação dos familiares e diversas atividades para as crianças.

Nesta sexta-feira (17), ocorreu a culminância do projeto na sede da instituição e na área rural da cidade de Arcoverde, Pernambuco e cerca de 500 pessoas participaram das atividades, entre estudantes, pais, familiares e profissionais.

No início da programação realizada, a Educação da Fundação Terra preparou um café especial para todos os familiares, proporcionando um momento de partilha e confraternização.

Logo após iniciaram-se as apresentações das turmas, que homenagearam as famílias com músicas, canções e danças. A ocasião também contou com uma atividade esportiva de tênis e a apresentação da Orquestra Sons da Terra, que encerrou o evento com bastante música e alegria.
O intuito de promover esse momento especial foi o de fortalecer a relação entre a escola e a família, contribuindo para o desenvolvimento dos estudantes de forma afetiva, inclusiva e participativa.

Kátia Araújo, coordenadora pedagógica do Ensino Infantil da Pax Christi Schola, destacou: “É fundamental a participação da família no âmbito escolar, pois transmite para as crianças o sentimento de amor e união, tornando o espaço escolar ainda mais significativo para sua formação”.

Abaixo, seguem alguns registros da culminância e das atividades que ocorreram durante a semana: