Feirinha Típica da Malhada: Um Ano de sucesso e desenvolvimento econômico

A Feirinha Típica da Malhada celebrou seu primeiro ano na última sexta-feira (12 de março) e apresentou uma programação repleta de atrações para comemorar essa data. O projeto, que conta com o apoio da Fundação Terra e da Prefeitura de Arcoverde (PE), está localizado na Malhada, Zona Rural da cidade, e se tornou um epicentro de organização comunitária e prosperidade econômica.

Criada em abril de 2023, a feirinha tem possibilitado a geração de renda para diversas famílias, além de promover um espaço de lazer no território. Ela ocorre semanalmente às sextas-feiras e comercializa produtos e alimentos da agricultura familiar. Iniciativas como essa contribuem para o desenvolvimento local sustentável, baseado nos princípios da autonomia comunitária.

A programação do evento incluiu diversas apresentações culturais, como Samba de Coco, Fulô do Barro e Forrozão Chamego Quente. Ao final da comemoração houve também a realização de um bingo para a população presente.

Christine Casal, Coordenadora do Setor Social da Fundação Terra, destacou: "Sinto-me muito feliz em celebrar esta data tão importante, uma vez que a comemoração da feirinha é fruto de uma ação coletiva que surgiu dos moradores e representantes da APROMAR e dos Quintais Produtivos da comunidade, que desejavam realizar esse sonho. A Fundação Terra foi facilitadora desse processo de materialização, hoje conhecido como Feirinha Típica da Malhada."