Mens Sana faz palestras na Creche do JK em Celebração ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

O Centro Especializado em Reabilitação Mens Sana, da Fundação Terra, teve um encontro especial na Creche do JK em Arcoverde (PE), na última segunda-feira (4 de dezembro) em homenagem ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. A reunião teve palestras da Psicóloga Socorro Rejane, do fonoaudiólogo Victor Alencar e da fisioterapeuta Julliana Maria, todos membros da equipe Mens Sana.

O público-alvo foi composto por profissionais e gestores da creche, bem como aqueles envolvidos no Atendimento Educacional Especializado (AEE). A iniciativa contou com cerca de 30 pessoas e teve por objetivo proporcionar uma experiência de escuta e orientação, direcionada a temas sensíveis relacionados às crianças com deficiências.

Durante a palestra, os profissionais do Mens Sana ofereceram conhecimentos e orientações para uma compreensão mais profunda das possíveis necessidades das crianças que são atendidas na creche.

O tema central do encontro, em consonância com o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, destacou a importância da inclusão e do respeito às diferenças. A atividade proporcionou não apenas conhecimentos teóricos, mas também capacitou os participantes a lidar de maneira mais eficaz e inclusiva com as crianças com deficiências.