Pax Christi Schola da Fundação Terra celebra carnaval da Educação com inclusão e diversão

A Pax Christi Schola da Fundação Terra comemorou hoje (9 de fevereiro) o Carnaval da Educação. Com cerca de 200 participantes, entre estudantes, pais, familiares e profissionais, o bloco de Carnaval da escola trouxe bastante alegria e inclusão para todos os participantes.

O destaque do evento foi a participação especial do "Homem da Meia-Noite", um boneco criado por um dos alunos da robótica da Fundação Terra. Utilizando ferramentas de robótica, o aluno trouxe à vida a tradição carnavalesca de Pernambuco para o Carnaval da escola, enchendo o cortejo de encanto e criatividade.

Alice Leal, mãe de Davi Thulio, estudante da Pax Christi Schola, destacou que esse Carnaval representa muito mais do que apenas uma festa. "Para mim, este Carnaval é um momento de muita alegria, mas também de inclusão. Sinto-me muito feliz em participar com meu filho Davi, que tem autismo", compartilhou Alice, ressaltando a importância de eventos como este para promover a inclusão de todos os alunos, independentemente das suas diferenças.

Silvia Julião, coordenadora do Setor da Educação da Fundação Terra, também enfatizou a relevância do bloco de Carnaval da Pax Christi Schola. "Este é um momento de culminância das atividades carnavalescas da educação da Fundação Terra. É a oportunidade de festejar com todas as nossas crianças e seus familiares, promovendo a integração e fortalecendo os laços com a comunidade", explicou Silvia.

Abaixo, seguem alguns registros do evento: