Férias com Curso de Fotografia para Celular na Fundação Terra

Tempo de férias com lazer, descanso mas também com oportunidade de novos aprendizados: A Fundação Terra oferece, gratuitamente, neste mês de julho, nos dias dias 18 e 19 uma oportuna Oficina de Fotos com o “Curso de Fotografia para Celular“ com Gisele Carvallo Reginatto, com duração total de 8 horas-aulas (Teoria e Prática ). A iniciativa integra o projeto “Mesmos Lugares, Novos Olhares” da artista visual para a Fundação, que contará com agenda de atividades voltadas para as celebrações dos seus 40 anos, em setembro, as quais se estenderão até dezembro.

O curso une o prazer de praticar fotografia com os avanços tecnológicos numa época em que todos vivem com o aparelho celular em mãos. E a atividade terá desdobramentos: o material fotográfico produzido durante a realização da oficina será no final, dia 20, exposto em mostra, em espaço ainda a ser divulgado pela instituição, podendo ainda despertar os participantes a descobrirem novas aptidões como para a arte de fotografar como profissão.

Fotógrafa há oito anos, Gisele Carvallo é artista visual, pós-graduada em Narrativas Contemporâneas da Fotografia e Audiovisual pela Unicap. Já formou mais de 400 alunos no seu curso “Fotografia para Celular” e “Fotografia com Câmara Profissional”, nas modalidades on line e presencial. Durante os dois dias de aprendizados, os inscritos aprofundarão seus conhecimentos sobre a História da Fotografia; técnicas fotográficas; composição fotográfica; iluminação; edição de imagens; diferença entre tipos de lentes; atividades para despertar os cinco sentidos; luz e sombras; foco e destaque; modo retrato; ferramenta do modo automático; tipos de planos; ângulos diferenciados; enquadramentos; combinação de cores; molduras, detalhes entre outros ensinamentos.

A intenção é que os alunos tirem o máximo de proveito das ferramentas que o celular proporciona e que desenvolvam um olhar diferenciado, com sensibilidade para o que capturam no cotidiano e produzam imagens impactantes com qualidade. O Curso será realizado nas dependências da Fundação Terra – no Espaço Cultural do Setor Social (Arcoverde) e terá certificação.

O Curso é gratuito e as inscrições já estão abertas, são limitadas e os interessados podem garantir logo sua vaga pelo link: https://docs.google.com/forms/d/15PrJnVC2juQKcKE28CCqzswLw6GDByzQF45_cuCiBoo/edit. Mais Informações pelo (87) 38211542 com Gisele Carvalho. Confira um pouco mais do trabalho da fotógrafa pelo www.artegiselecarvallo.com.br ou pelos perfis do Instagram: @gisele.fotografia @gisele.arphotograpy