Grupo de Idosos da Fundação Terra em Maracanaú (CE) retoma atividades e celebra 1 ano

O grupo de pessoas idosas da Fundação Terra em Maracanaú (CE) realizou ontem (18 de janeiro) o primeiro encontro de 2024, marcando também o aniversário de um ano do grupo. Mais de 20 participantes se reuniram para celebrar esse momento especial, destacando o compromisso contínuo em retomar as atividades e atender às necessidades das pessoas em situação de vulnerabilidade social.

O setor social de Maracanaú (CE) desempenha um papel fundamental na promoção de atividades de convivência para o grupo, introduzindo temáticas inovadoras e organizando passeios em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) local. As reuniões regulares, que ocorrem todas as quintas-feiras, proporcionam momentos de troca e assistência social, fortalecendo os laços comunitários.

Lucyvania Araújo, responsável pelo setor social da Fundação Terra em Maracanaú (CE), compartilha sua visão sobre o impacto positivo do grupo: "Esse grupo acolhe os idosos ociosos e traz impactos positivos para a vida de cada um, oferecendo para cada participante integração e promoção social. É gratificante fazer parte desse espaço que compartilha experiências e apoio mútuo."