Fundação Terra faz campanha de IR

A Fundação Terra lançou nesta sexta-feira (1 de março) a Campanha do Imposto de Renda de Pessoa Física, uma iniciativa que visa fortalecer os projetos sociais da instituição. Reconhecida como o maior projeto social do sertão pernambucano, a Fundação Terra estende suas atividades também aos estados do Ceará e Paraíba, atuando nas áreas de Saúde, Educação e Ações Sociais.

Para o ano de 2024, as pessoas físicas que destinem Imposto de Renda podem contribuir com os projetos da Fundação Terra por meio de dois fundos, sendo até 3% para o Fundo da Criança e do Adolecente, e até 3% para o Fundo do Idoso. Essas contribuições diretas garantem alimentação, educação e cuidados essenciais para as crianças e idosos assistidos pela instituição.

"Através da destinação do Imposto de Renda, as pessoas podem garantir alimento e educação para as crianças que atendemos", destaca Chames Balladares, coordenadora de Mobilização de Recursos da Fundação Terra.

Este ano, a Fundação Terra comemora 40 anos de dedicação e serviço na vida daqueles que mais necessitam, marcando uma história de transformação na vida de centenas de crianças e dezenas de idosos em Arcoverde (PE) e região. Criada em 1984, a instituição mantém escolas tanto na área urbana quanto na zona rural da cidade, além de uma Instituição de Longa Permanência para Idosos, conhecida como Domus Christi.

Na área da Educação, mais de 900 crianças são beneficiadas diariamente pelos projetos educacionais, com 530 delas matriculadas em escolas mantidas pela Fundação Terra em Arcoverde (PE) e Maracanaú (CE). Quanto aos idosos, 26 pessoas recebem cuidados no Lar dos Idosos da Fundação Terra (Domus Christi), onde têm acesso a acompanhamento médico, refeições de qualidade e, acima de tudo, carinho e amor.

Chames Balladares, coordenadora de Mobilização de Recursos da Fundação Terra, destaca a importância da Destinação do Imposto de Renda: “Quando um contribuinte destina parte do seu Imposto de Renda para um projeto social, ele está exercendo um direito que lhe é assegurado, de pelo menos, daquela parte definir para onde deseja que seja aplicado. Neste caso, destinando para a Fundação Terra, centenas de crianças e dezenas de idosos em vulnerabilidade social podem ser beneficiados.”

As pessoas que forem doar via IRPF podem consultar como devem proceder no site da Fundação Terra, no link abaixo:

declarante-do-bem2023-262597201.pdf (fundacaoterra.org.br)