Doadores garantem sucesso da Semana da Criança

A Semana das Crianças na Fundação Terra foi um sucesso graças às doações e ao envolvimento de colaboradores. Uma série de atividades realizadas durante as vésperas do 12 de outubro (Dia das Crianças) contemplaram os 531 alunos das escolas da instituição em Arcoverde (PE) e Maracanaú (CE), além de pacientes infantis do Centro de Reabilitação Mens Sana.

“Um ponto muito importante foi a mobilização de doadores dos dois estados que permitiram a compra de brinquedos e guloseimas para as celebrações”, explica Chames Balladares, coordenadora de Mobilização de Recursos da Fundação Terra.

Em Arcoverde (PE), as 395 crianças matriculadas nas duas escolas mantidas pela Fundação participaram de piqueniques, gincanas, cinema, baladinha e outras atividades educacionais, levando alegria e mostrando que a educação também pode ser diversão. Em Maracanaú, a festa contemplou 136 alunos.

Também houve atividades no CAMOR, Recife, unidade destinada ao atendimento a moradores de rua.

Mens Sana

Para cerca de 50 crianças atendidas em reabilitação física, intelectual, auditiva e visual no Mens Sana, também houve brincadeira. Uma oficina de massinha de modelar foi realizada na quarta-feira (11 de outubro) com vários grupos ao longo do dia.

A atividade teve como meta estimular a coordenação motora e estimular a diferenciação das tonalidades de cores e das formas envolvidas na brincadeira.

Socorro Rejane, psicóloga responsável técnica pelo setor de psicologia do Centro de Reabilitação Mens Sana, explica que as atividades uniram o lúdico ao terapêutico. “Nossas atividades terapêuticas têm como finalidade estimular o desenvolvimento cognitivo e favorecer a interação social, contextualizando, assim, a celebração do Dia das Crianças e promovendo um momento mais feliz para todas elas.”