III Seminário da Terra reúne 150 profissionais para troca de experiências

A troca de experiências é um dos principais meios para evoluir, principalmente quando se trata de programas sociais. Com o objetivo de aprimorar o conhecimento e fomentar o diálogo crítico entre os profissionais, aconteceu sexta e sábado (27 e 28 de outubro) o III Seminário da Terra.

Com o tema “Plantando o presente e ressignificando o futuro “, o evento reuniu 150 profissionais da instituição, estudantes, entidades parceiras e executivos da Prefeitura de Arcoverde (PE). Os representantes dos serviços que a Fundação mantém em Maracanaú (CE) e Recife também estiveram presentes.

Em 6 painéis, foram trazidas e debatidas experiências nas áreas de Educação, Arte-educação, Saúde, e Social. Anualmente, elas representam mais de 205 mil atendimentos, distribuídos, por exemplo, na assistência a mais de 900 crianças e mais de 120.000 mil procedimentos de saúde no Centro de Reabilitação Mens Sana.

Abordar as peculiaridades de cada serviço a partir de uma perspectiva multidisciplinar foi a tônica do seminário.

Para Wellington Santana, superintendente da Fundação Terra, a integração é fundamental. “Se separarmos, não estamos falando de educação e nem de cultura, porque isso não se separa.”

Jeane Sousa, coordenadora pedagógica da educação da Fundação Terra, destacou que o seminário foi uma oportunidade de dividir experiências e compartilhar conhecimento entre diversas áreas. "Um momento de troca de saberes, no qual os educadores da Fundação Terra e outros convidados puderam trazer suas vivências e seus trabalhos na sua área. Um momento multidisciplinar, pois a educação da Fundação Terra faz esse link com a saúde, com o social e outras áreas."

Ao todo, foram apresentados 13 relatos de experiências que serviram de subsídios para aprimorar os serviços da Fundação e o desenvolvimento científico dos participantes.

Confira mais no nosso Instagram: