Pax Christi Schola entrega medalhas para os estudantes vencedores da OBR

A Pax Christi Schola da Fundação Terra realizou na tarde desta quinta-feira (2) a cerimônia de entrega das medalhas da OBR 2023 (Olimpíada Brasileira de Robótica). E 6 estudantes da escola foram premiados e tiveram a honra de receber essa homenagem.

A cerimônia ocorreu na quadra da Pax Christi Schola da área rural e contou com a participação de pais, estudantes, profissionais e também da presidente da Fundação Terra, Ana Flávia Bretas, que fez questão de prestigiar este momento especial entregando as medalhas para cada estudante que foi premiado na olimpíada.

Davi de Morais, um dos medalhistas da OBR e que faz parte da nossa educação inclusiva, explicou: “Estou muito feliz com a minha medalha, pois foi um mérito conquistado muito especial para mim”.

Na ocasião foi realizada a entrega de 61 certificados para os estudantes que tiveram nota máxima nas provas de robótica na OBR.

Pollyana Lima, coordenadora pedagógica da Pax Christi Schola, destacou: “Este evento é muito importante para a instituição, pois a partir do empenho dos nossos estudantes que tiveram uma boa pontuação nas provas da OBR, nossa educação foi contemplada com medalhas e certificados”.

Vale ressaltar que as aulas de Robótica oferecidas pela Fundação Terra são um diferencial na cidade de Arcoverde (PE), sendo pioneira na região por levar ensino de Robótica para estudantes da Educação Infantil.

Além disso, 106 estudantes do Ensino Fundamental também recebem aulas de Robótica. Uma novidade é que neste ano de 2024 a Pax Christi Schola expandiu suas atividades para cerca de 160 estudantes da Educação Infantil, promovendo ainda mais o desenvolvimento tecnológico e a metodologia ativa.

Abaixo, seguem alguns registros do evento: