Momento Espiritual reúne idosos em Arcoverde (PE)

O Lar dos Idosos da Fundação Terra, o Grupo Viver Mais e os Idosos do Campo se reuniram ontem (19 de março) para celebrar um momento de espiritualidade e fraternidade no povoado da Malhada, em Arcoverde (PE). Cerca de 50 idosos participaram do evento, que teve como tema a "Partilha do Pão".

A atividade proporcionou aos idosos momentos de reflexão, troca de experiências e confraternização. A programação incluiu diversos pontos, como a Semana Santa, o Dia de São José, a via sacra e a Campanha da Fraternidade, que neste ano traz como tema "Fraternidade e Amizade Social".

Maria da Assunção, supervisora técnica do Lar dos Idosos da Fundação Terra e presidente do Grupo de Idosos Viver Mais, ressaltou a importância desse encontro para os participantes: "Esse foi um momento único, onde os idosos tiveram a oportunidade de participar da partilha e da via sacra, já que muitos nunca participaram de momentos como esse. Foi um momento muito lindo e emocionante."

A "Partilha do Pão" foi um dos momentos mais significativos da atividade, onde os idosos puderam compartilhar alimentos e histórias, fortalecendo os laços de amizade e solidariedade. Cada idoso contribuiu levando um alimento para compartilhar com os demais, simbolizando a importância do ato de dividir e cuidar do próximo.

Além disso, a via sacra, realizada ao final do evento, proporcionou um momento de oração para os participantes, fortalecendo ainda mais o aspecto espiritual da atividade.

Abaixo, seguem alguns registros do encontro: