Projeto Raízes Artísticas da Terra promove formação artística e cidadã para jovens da cidade de Arcoverde-PE

O projeto Raízes Artísticas da Terra teve início no dia 30 de maio de 2023 e visa proporcionar uma rica experiência cultural para 100 jovens da comunidade do entorno da Fundação Terra e da Malhada, localizadas na área rural do município de Arcoverde-PE. Com o objetivo de fomentar a formação artística e cidadã dos jovens envolvidos, o projeto oferece oficinas de Boi, Maracatu, Coco e Teatro.

A iniciativa é uma parceria entre a Fundação Terra e o Ministério do Turismo que estão comprometidos com a promoção da cultura popular tradicional. Por meio de oficinas de ensaios, aprendizagem e montagem de espetáculos das diversas linguagens artísticas, o Raízes Artísticas da Terra busca resgatar, preservar e difundir o rico patrimônio cultural da região, fortalecendo a identidade local e incentivando a participação ativa da juventude no cenário cultural.

O Raízes Artísticas da Terra é uma oportunidade ímpar para os jovens mergulharem nas expressões artísticas tradicionais de sua região, agregando conhecimento, memórias e experiências enriquecedoras para suas vidas.

Para obter mais informações sobre o projeto e acompanhar as atividades, siga nossas redes sociais @fundacaoterra. Participe dessa jornada cultural e ajude a fortalecer as raízes artísticas da Terra!

Sobre o Projeto Raízes Artísticas da Terra:

O projeto Raízes Artísticas da Terra é uma iniciativa que visa promover a formação artística e cidadã de 100 jovens da área rural de Arcoverde-PE, por meio de oficinas de Boi, Maracatu, Coco e Teatro. Realizado em parceria com o Ministério do Turismo, o projeto busca resgatar e valorizar a cultura popular tradicional da região, proporcionando experiências enriquecedoras para a juventude.